06 fevereiro 2007

Flor da Mary

Recaptulando, pra quem ainda não sabe:

A Mary do Blog http://marydolls2.blogspot.com/ certa vez postou um trabalho lindo, mas o qual ela não tinha receita, e que ficou conhecido como "a flor da Mary".

Abaixo, a minha versão desta famosa flor:


Acontece que a Adelaide do Blog http://clubdasjoaninhas.blogspot.com/ disse que conhecia a flor, mas como sendo o início de um determinado trabalho, e fez uma receita e um passo-a-passo que colocou no seu blog (por onde eu pude fazer a minha amostra)...

Na realidade, a flor acabada fica como nas fotos abaixo:





OBS:
1) a Adelaide falou que fez uma colcha com este tipo de flor pra irmã dela. Deve ter ficado linda!
2) Não se iludam: a flor não é tão difícil de fazer, mas gasta linha a danada!
Obrigada Mary, Adelaide e crocheteiras blogueiras deste mundo, que nos brindam com trabalhos tão maravilhosos!!
Ahhh, não esqueçam de comentar!!

3 comentários:

Jenny's World disse...

O sucesso possui três coadjuvantes:
*Trabalho
*Paixão
*E a propaganda dos amigos.
Bjs.
;D

Anônimo disse...

Oiê! Adorei essa flor e tb gostaria de poder fazer alguma coisa com ela. Vc poderia me mandar o passo a passo? Fico imensamente grata. bjus da LENE lenearquis@gmail.com

Anônimo disse...

olá parabens pelo site está lindo!!! Eu vi esta flor e amei e a primeira coisa que pensei foi em fazer uma colcha tb, mas queria te pedir uma opinião.
Que tipo de linha e agulha eu poderia usar, para que o trabalho rendesse mais (rsrsrs) e ao mesmo tempo nao ficasse muito grosseiro.
É que eu não sou uma crocheteira profissional, e ha muito tempo nao faço croche , por isso perdi um pouco a noção dessas coisas. Eu tenho agulha 3 e 4 de croche, mas a linha ainda nao sei que tipo eu poderia usar.
Vc pode me ajudar???
Obrigada!