27 maio 2010

Colete

Oi pessoas!

Como prometi no último post, hoje vou compartilhar com vocês o trabalho que estou fazendo atualmente: é este lindo colete de crochet!


Peguei a receita no site da Círculo (clique para ver a receita). Como é uma receita de "leitora" (a Círculo não testou), ela está meio incompleta (pelo menos para as minhas capacidade crocheteiras), então não garanto o resultado... hehehe

Estou usando 3 fios Cléa juntos, na cor bordô, e agulha nº 3. Vamos ver no que vai dar...

Abraços, até a próxima!

23 maio 2010

Cachecol Espiral

Oi queridos!

Concluí a "empreitada" com a lã "Mais Amor", que mostrei no post passado: fiz um Cachecol Espiral.

Ele ficou bem comprido e fofo, apesar de não ser muito quente (ideal para o pouco frio que faz aqui em Brasília).

Usei os dois novelos inteiros, e trabalhei com agulha nº 4.

Vejam que lindo ele ficou:



Aqui o cachecol mais "esticado" para vocês verem como ficou comprido:












E aqui um close, para ajudar quem quiser fazer um igual:


A receita peguei no youtube (vídeo abaixo), e fiz uma pequena adaptação, colocando uma carreira de pontos altos entre a primeira e a segunda carreira da receita original, para deixar o cachecol um pouco mais grosso.

Vídeo com a receita:


No próximo post mostro pra vocês um trabalho que comecei recentemente...

16 maio 2010

Lã Mais Amor

Oi amados!

Hoje passeando pelo shopping passei em frente a um "armarinho" e não resisti: vi esta lã ma-ra-vi-lho-sa da Círculo e resolvi comprar logo 2 novelos.

A Lã chama-se "mais amor" e é suuuuuper macia; uma delícia!

Estou com um pouquinho de medo porque ela foi feita pra tricotar... Mas, de qualquer forma, vou tentar crochetar um cachecol, ou xale, ou gola com ela... vamos ver.

A cor que comprei é a 6808, uma mescla muito linda com tons de rosa e lilás, e ainda tem um brilhinho no meio da lã. Vejam se não é de babar:

.





Alguém me sugere alguma receita?

09 maio 2010

Uma gostosura: cupcakes de crochet

Oi amores!!!!

Antes de mais nada, uma explicação rápida para meu sumiço (se é que sumir por 2 anos tem explicação): eu e meu marido nos aventuramos e encaramos o desafio de construir nossa casa.

Tudo começou no início de 2008, quando decidimos olhar terrenos. Em junho do mesmo ano compramos o lote e daí nossa vida virou de cabeça pra baixo: tivemos que sair do nosso ap (que vendemos pra ter grana pra construir a casa) e ir para um alugado. Por causa disto, minhas peças de bijou e linhas/agulhas/etc do crochet e do tricô ficaram encaixotadas e sem acesso.

Em fevereiro deste ano (2010) nos mudamos pra nossa casinha. Se alguém quiser saber como foi a aventura da nossa construção, dá uma olhada no blog A Casa da Vanessa e do Ronald. Tem muita ideia do que fazer e do que fugir na hora de construir... hehehe

Então, vamos voltando ao assunto deste blog, há pouco tempo pude remexer no meu material do crochet... Que delícia!!! Agora aqui em casa está tudo arrumadinho, muito gostoso de trabalhar. Pra retomar o ritmo, fui procurar na net algo rápido e gosto de fazer, e vejam como que me deparei: cupcakes de crochet!!! Não preciso dizer que pirei, né!!??

Então, louca pra fazer um cupcake, ontem fui atrás de uma receita / esquema / gráfico / qualquer coisa que me ajudasse nesta tarefa. Achei o ótimo vídeo que está ao final desta postagem. A explicação é em inglês, mas mesmo quem não entender o idioma, vai pegar "de olho" o que ela está fazendo.

Vejam como ficou meu "bolo de copo" (cupcake):






E aqui o vídeo:


Prometo que me esforçarei pra estar aqui com vocês mais frequentemente, a partir de agora.